Pela terceira vez, o Movimento In-finity – projeto do Design Lab do Loulé Criativo dedicado à economia circular – marca presença no Festival MED com peças criadas e produzidas a partir de resíduos. Os princípios da sua ação assentam não só na preservação, redução e reutilização, mas também na recuperação de materiais.
Para além do Palco Hammam, MED Press, Cinema MED e Espaço de Convidados e de Imprensa onde encontraremos as peças dos anos anteriores, nesta edição poderão ser ainda visitadas intervenções no Mercado Souk (Claustro do Convento do Espírito Santo) e na Rua do Município.
Os Designers e Makers da comunidade do Loulé Criativo envolvidos na concepção e produção dos objetos recuperaram, com a colaboração de vários serviços da Câmara Municipal de Loulé, diversos tipos de materiais como lonas, cartão de embalagens, madeiras e tecidos.
As mais de 100 peças presentes no festival são produzidas segundo os princípios da circularidade que assentam na #redução, #reutilização, #recuperação, #renovação e #reciclagem de materiais.
Mais informação em louledesignlab.pt e in-finity.pt
Photo ©Gonçalo Gama
Photos ©Jorge Graça