A atribuição de acreditações à Comunicação Social é da responsabilidade da Câmara Municipal de Loulé, entidade organizadora do Festival MED 2023.
1. É atribuída acreditação para o Festival MED 2023 a:
- Jornalistas que representem Órgãos de Comunicação Social, regionais, nacionais ou internacionais, mediante a apresentação de carteira profissional;
- Freelancers com carteira profissional, mediante a apresentação da mesma;
- Freelancers sem carteira profissional, mediante a apresentação de declaração de um Órgão de Comunicação Social e/ou mediante a apresentação de um texto explicativo dos objetivos do trabalho a realizar no Festival MED;
- Bloggers cujos sítios sejam considerados pela organização de relevância para a divulgação das músicas do mundo.
2. Período de acreditação
Os pedidos de acreditação devem ser feitos até ao dia 21 de junho de 2023 para o email rita.pina@cm-loule.pt e nele devem constar os seguintes dados:
- Nome do jornalista;
- Nome do Órgão de Comunicação Social que representa;
- Telemóvel de trabalho;
- Endereço eletrónico;
- Cópia da Carteira Profissional ou declaração de Órgão de Comunicação Social;
- Caso o pedido seja feito por um freelancer deve ser enviado um pequeno texto que descreva os objetivos do trabalho a realizar no Festival MED.
Através do email fornecido efetuar-se-á a confirmação pelos serviços de comunicação do Festival MED onde será enviado um voucher de forma a ficar garantida ao jornalista a inclusão na lista de credenciação.
3. Levantamento da acreditação
A acreditação [pulseira] deve ser levantada a partir de 29 de junho de 2023, na Bilheteira MED designada para o efeito, na Praça da República, em frente à Cerca do Convento.
4. Direitos do utilizador da acreditação
- Os jornalistas acreditados poderão circular livremente pelos vários espaços públicos do Festival, com exceção do backstage e outras zonas reservadas.
- Os jornalistas só terão acesso ao backstage após autorização da organização.
- Os jornalistas terão acesso à Zona Press, localizada junto ao Palco Cerca, onde contam com o apoio dos serviços de comunicação, nomeadamente obtenção de documentação e contacto com músicos e outros intervenientes do evento para eventuais entrevistas. Neste espaço será disponibilizada Rede Wi-Fi.
5. Obrigações do utilizador da acreditação
- Os portadores de acreditação não poderão transmitir o passe a outra pessoa ou usá-lo para introduzir pessoas não credenciadas no recinto;
- Está expressamente proibida a circulação dos portadores de acreditação em zonas reservadas.
6. Captação de imagens
- A organização disponibilizará diariamente aos interessados fotografias das várias iniciativas do Festival MED.
- Os acreditados deverão respeitar eventuais limitações à cobertura fotográfica colocadas por necessidades da organização ou imposições dos artistas;
- Os acreditados não poderão efetuar gravações áudio ou vídeo sem a autorização prévia da organização/artistas.
NOTA: A Câmara Municipal de Loulé, enquanto entidade organizadora do Festival MED, solicita que após a realização do evento seja remetido para o email rita.pina@cm-loule.pt o trabalho sobre o Festival realizado pelos jornalistas acreditados. O não cumprimento deste parâmetro poderá pôr em causa a atribuição de acreditação em próximas edições do evento.