Curadoria: Rui Pedro Tendinha
Filmes, concertos, filmes-concertos e o cinema com flirt musical. Uma curadoria de Rui Pedro Tendinha que reforça a vocação de Loulé e da Loulé Film Office como local para oferecer cinema a uma região. Serão objetos inéditos com a presença de músicos e cineastas num ambiente que proporciona também a festa através de DJ’s.
Cine-performance
A cantora nortenha vem a Loulé com um espetáculo que cruza imagens de filmes e temas de bandas-sonoras que marcaram. Com o seu ukulele, Rita pode ir de Carmen Miranda aos sons de Pulp Fiction. Esta protegida de Rui Reininho é um dos segredos mais bem guardados da música portuguesa, já com quatro longas-durações.
Documentário
DJ Set
Filme-álbum de Benjamim
O novo álbum de Benjamim é um filme. Ou seja, um filme-álbum ou, se quisermos, um musical. Uma viagem pelas Berlengas pela lente do premiado Bruno Ferreira num preto e branco sideral e com a presença do performer João Reis Moreira. Num ambiente informal, o músico e o cineasta falam com o público do Cinema Med enquanto espreitamos em jeito de viewing party alguns dos excertos do filme.
Documentário
Algures entre Cascais e o Guincho um local maravilhoso. Um local onde o corpo de três mulheres estabelece um diálogo com a ordem do poético e do divino. Eis a curta vencedora do Prémio Sophia Estudante 2024 na categoria Mestrado. Cinema experimental português para criar uma aura especial numa noite de verão. A cineasta vai estar no Cinema Med a apresentar a sessão.
DJ Set
Reinterpretação musical do cinema fantástico de Gonçalo Almeida
O cinema de Gonçalo Almeida nunca é igual. Este alentejano tornou-se numa das referências do novo cinema português. Mas do seu cinema há um universo musical e ele próprio, juntamente com o músico Ernesto Rodrigues, vão interpretar ao vivo paisagens sonoras de filmes como Thursday Night, A Rapariga de Saturno ou Faz-me Companhia.
DJ Set
Rita Braga | Photo © Fernando Martins
“As Caras de Espelho”
“As Berlengas”
“Seres Vivos”
“Nunca mais acordar”