Mariana Bragada nasce em Bragança em 1997. Dançou Ballet durante 10 anos e Dança Contemporânea e Urbana durante 3. Estudou Violino e Guitarra Clássica 2 anos e realizou Artes Visuais no Liceu de Bragança.
Em 2015 estudou 3 anos em Design de Comunicação na FBAUP e terminou a sua licenciatura em Arte e Design no IPB em 2021.
Para além disso, Mariana também realizou o curso de Music Production na Arda Academy em 2020-2021.
O projeto Meta_ surge no final de 2017 tendo como foco a exploração da eletrónica com a temática da ancestralidade.
Como Meta_ também integra o concerto ao vivo de Xinobi, tendo tocado em Festivais em Portugal e na Europa.
Trabalha como sonoplasta há 5 anos com o UmColetivo criando, gravando e interpretando ao vivo em espetáculos de Teatro por todo o país e também internacionalmente, tendo apresentado espetáculos em Belo Horizonte- Brasil; Montevidéu- Uruguai; Ilha de Santiago-Cabo Verde.
Também na área da Música, Mariana criou em conjunto com Sara Grenha e Sara Brandão o projeto “Abondai” focado na criação de nova música portuguesa com linguagem popular/rural.
Mais recentemente integrou o espetáculo “Invencível Armada” como atriz, produzido por UmColetivo, e conta com a participação no filme “Lobo e Cão” de Cláudia Varejão como cantora.
Como produtora de música, Mariana ganhou o prémio Jovens Criadores na categoria da Música e como Meta_ ganhou o prémio Artista Emergente no Festival Emergente.
Mariana é também fotógrafa, diretora criativa e trabalha com escolas primárias na experimentação de música eletrónica com crianças.